Mototaxista é preso por tentativa de fotografar estudante em banheiro de faculdade em Coronel Fabriciano
Suspeito alegou confusão, mas foi flagrado com celular em posição de filmagem
Na noite de terça-feira (30), um mototaxista de 29 anos foi preso em flagrante após tentar fotografar uma estudante de 22 anos no banheiro feminino do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
Segundo informações da Polícia Militar, a jovem entrou no banheiro acompanhada de outra aluna. Após utilizar o sanitário, ela percebeu a presença de um aparelho celular com três câmeras e capa azul com a lente voltada em sua direção. Assustada, a estudante gritou pedindo ajuda. O homem retirou o celular lentamente, mas ainda estava com o aparelho em posição de filmagem.
Com o auxílio de outros estudantes, a equipe de vigilância da faculdade foi acionada e deteve o suspeito ainda dentro do banheiro feminino. Os policiais encontraram com o suspeito um celular com as mesmas características do citado pela vítima. Ele negou que tenha filmado a jovem e disse que “errou o banheiro, acreditando estar no sanitário masculino”.
O suspeito, que não tem nenhum histórico criminal, disse que estava no campus para buscar um passageiro, mas não soube informar o nome ou comprovar a situação. Ele foi encaminhado para a delegacia, mas foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Por meio de nota, a universidade onde ocorreu o crime lamentou e repudiou o episódio e disse não admitir, sob nenhuma circunstância, atitudes que atentem contra a dignidade, a integridade e a segurança de sua comunidade acadêmica. A Instituição está colaborando com as autoridades competentes e reforça seu compromisso com a prevenção de situações semelhantes.
Postar um comentário