Governador Tarcísio de Freitas divulga diálogos do PCC após megaoperação em SP

Governador Tarcísio de Freitas divulga diálogos do PCC após megaoperação em SP

Imagens mostram conversas entre auditores da facção sobre controle de pontos de tráfico; 16 pessoas foram presas na ação policial





O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), divulgou nesta terça-feira (21) imagens de conversas entre integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) obtidas durante a Operação Auditoria. As mensagens, encontradas nos celulares de criminosos presos, revelam detalhes sobre o funcionamento interno da facção, incluindo a administração de mais de 80 pontos de tráfico de drogas na capital paulista e região metropolitana. 

A operação, realizada pela Polícia Civil, resultou na prisão de 16 pessoas e no cumprimento de 38 mandados de prisão preventiva e 110 de busca e apreensão em seis municípios do estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os alvos eram responsáveis por funções administrativas dentro da facção, como supervisão de atividades criminosas e controle financeiro. 

Em suas redes sociais, Tarcísio de Freitas classificou os diálogos como "cabulosos" e reforçou o compromisso do governo estadual no combate ao crime organizado. "Nenhum criminoso, incluindo o PCC, terá sossego em São Paulo", afirmou o governador. 

A ação policial é considerada um avanço significativo na desarticulação de células do PCC que atuam de forma estruturada e descentralizada, com forte presença em regiões periféricas e cidades do interior paulista. A divulgação das conversas também visa alertar a população sobre a organização e os métodos utilizados pela facção.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem