Ipatinga receberá R$ 40 milhões do Novo PAC para modernizar mobilidade urbana
Investimentos incluem construção de três Terminais de Integração e soluções sustentáveis no transporte coletivo
Ipatinga foi contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento – Novo PAC, na modalidade Mobilidade Urbana – Grandes e Médias Cidades, com um investimento de R$ 40 milhões provenientes do governo federal para obras de modernização do transporte coletivo. Os recursos serão destinados à construção de três Terminais de Integração nos bairros Centro, Cidade Nobre e Bethânia, considerados um dos maiores investimentos em mobilidade urbana já realizados no município.
Os novos terminais contarão com infraestrutura moderna, incluindo bicicletários, áreas de descanso, sanitários, bilheteiras, sistema de monitoramento, espaços administrativos e áreas comerciais, todos com acessibilidade universal. O projeto também inclui soluções sustentáveis, como iluminação em LED, aproveitamento da luz natural, captação de energia solar e reuso da água da chuva.
A implantação dos terminais é um passo decisivo para estimular novamente o uso do transporte coletivo, diminuir a dependência de veículos particulares, reduzir congestionamentos e contribuir para a preservação ambiental, minimizando a emissão de gases poluentes.

Postar um comentário